Concordas que o ORGULHO pode ser um OBSTÁCULO para o sucesso de um negócio? Conheces algum exemplo de um negócio que começou TORTO por causa do ORGULHO? 🤔

É determinante para @ empresári@ compreender que precisa de AJUDA e que deve pedir AJUDA! Vais iniciar o teu próprio negócio, mas tens algumas dificuldades em pedir AJUDA, não deixes que o ORGULHO te vença, é determinante reconhecer os teus pontos fortes (TALENTO) e quais os pontos em que deves ter pessoas a ajudar-te, alguém que tenha como PONTOS FORTES, os teus PONTOS FRACOS! O ORGULHO leva-nos a decisões irracionais, falta de comunicação, resistência e perda de oportunidades. Por isso, é importante que @ empreendedor@ (líder e gestor@) ESTEJA HUMILDE, aberto ao feedback, disposto a aprender e a colaborar!  

Assim, poderás aproveitar as vantagens da DIVERSIDADE, da INOVAÇÃO e da CRIATIVIDADE.   Um negócio que começa TORTO pode ser corrigido, mas requer muita dedicação! Nas dificuldades do âmbito financeiro, também existem recursos disponíveis para empreendedor@s em Portugal, que podem ajudar-te a planejar, financiar e gerir o teu negócio. Aqui estão alguns exemplos:

– No portal do [ePortugal], podes encontrar informações sobre financiamento e apoio à criação da tua própria empresa, como o [Programa Nacional de Microcrédito], o [StartUP Voucher] e o [coopjovem]!

– No portal da [Competitividade], podes pesquisar apoios ao investimento, incluindo financiamento da UE, infraestruturas de acolhimento empresarial e redes de apoio à competitividade.

– No portal do [Apoio ao Empreendedor], podes marcar reuniões com especialistas que te vão ajudar em todas as questões, como a conceção, o desenvolvimento e a internacionalização.

– Aqui connosco na DEVELOPMENT4ALL podes encontrar um business coach, que será o teu CO-PILOTO, do negócio que estiveres a empreender (comandar / liderar / gerir)! Espero que estas informações sejam úteis, caso tenhas questões / dúvidas, por favor, não hesites em enviar-me uma mensagem… o teu desenvolvimento à distância de uma mensagem!!!

Por negócios saudáveis!